Jump to content

Alteração às guidelines - Abril de 2009


SUp3rFM & Cruella

Recommended Posts

Estou a responder ao meu post. ;)

 

Concordo com as alterações. Alguns dos requisitos estão, na minha opinião, completamente fora do que é o geocaching. Por outro lado, alguns owners faziam "finca-pé" sobre os mesmos...

 

Agora, não só se acabou os requisitos como a possibilidade do owner apagar o log baseado no não-cumprimento desse mesmo requisito.

 

Estão a devolver o "jogo", na minha opinião.

 

Veremos é se os owners mudam a bem as suas caches com ARLs. Não sei porquê, mas acho que vai dar molho. :laughing:

Link to comment

Obrigado pela partilha.

 

Já li e, se não interpretei mal, as minhas duas virtuais estão fora desta alteração uma vez que não têm logbook e os ALRs são a única forma se alguém reclamar o direito ao 'found'.

 

Sim, essas ficam de fora.

E os 12 trabalhos de Hércules (fiz a semana passada... trabalheira para enviar mail com comprovação e links de onde foste obter infos e não sei que

 

Todas pá fogueira

Link to comment

Obrigado pela partilha.

 

Já li e, se não interpretei mal, as minhas duas virtuais estão fora desta alteração uma vez que não têm logbook e os ALRs são a única forma se alguém reclamar o direito ao 'found'.

 

Manuel, creio que não terás lido com profundidade. Repara:

 

EarthCaches, remaining virtuals and remaining webcam caches are not affected by this guideline change. They do not have a physical container. They will continue to require some form of verification.

 

Nesses tipos de caches, tudo fica como está. A alteração incide sobre caches físicas com ALRs, listadas com esse propósito.

Link to comment

Acho que vai dar molho, mas isso sou eu... Estou-me a lembrar aqui de algumas..

 

* O homem que diz adeus v2

* Back to Basics

* A log full of luv

* Genuinamente português

 

e mais, e mais, e mais

 

Acho que depende da comunidade... e o sistema de "queixas"... não estou a ver o garri, ver cache a cache.

 

Por acaso, já me lembrei de mais algumas cá em cima... mas num digo... ;)

Link to comment

Era uma coisa que se esperava, toda a gente se andava a queixar das ALR e acabaram de vez com elas.

 

Tinha duas e já as estive a mudar...

Agora resta o Garri mudar o Tipo de cache... Espero que não se demore...

 

Resta dizer que nunca cheguei a apagar logs que não cumpriam as regras apesar de haverem alguns que as violassem. No fundo não achava 100% justo fazê-lo apesar dos avisos.

Link to comment

Concordo plenamente com as mudanças.

 

Mas agora existem caches "fora da lei" em Portugal. Quem é que vai "obrigar" os owners locais a fazerem as mudanças?

 

Acho que se aposta um pouco na "auto-regulação" da comunidade, para o bem e para o mal. A notificação das novas guidelines deve sair no mail semanal da GSP. Os reviewers também estão atentos... e os geocachers ainda mais.

 

Eu antevejo alguns problemas que só serão resolvidos com a intervenção do reviewer. Espero que não se concretize. O Filipe, por exemplo, já alterou a sua mistério com ALR para uma tradicional. Outros seguirão... Ou não. :)

Link to comment

bem... não sei o que dizer! Só temos uma cache com um requisito especial e que se for para passar a tradicional deixa de fazer qualquer sentido! O homem que diz adeus já teve a sua versão tradicional e foi arquivada porque era apenas mais uma... Se deixar de poder manter esta cache na actual versão prefiro arquivá-la (com muita pena minha) do que manter para ser apenas mais uma ali...

Link to comment

Isto é ridiculo, primeiro inventam este tipo de caches e transformam caches que foram submetidas como tradicionais ou multis em caches mistério e agora vem com a tanga de que afinal começaram a aparecer muitas caches destas para mudar tudo, esta gente não sabe o quer!

 

Deviam é tratar eles próprios de alterar a categoria das caches nesta situação, não vir dizer que cada proprietário deve requisitar a alteração, já tem um negócio baseado na despesa dos outros, pois quem paga as caches somos nós e ainda vem com esta imposição.

Link to comment

bem... não sei o que dizer! Só temos uma cache com um requisito especial e que se for para passar a tradicional deixa de fazer qualquer sentido! O homem que diz adeus já teve a sua versão tradicional e foi arquivada porque era apenas mais uma... Se deixar de poder manter esta cache na actual versão prefiro arquivá-la (com muita pena minha) do que manter para ser apenas mais uma ali...

 

João, efectivamente, não te resta outra alternativa, senão a alteração para tradicional, sendo que a foto com o senhor deva ser só uma sugestão.

Link to comment

Acho esta alteração mal pensada.

 

Não falo pelas minhas caches (nem na hércules apaguei logs "piratas") mas porque coloquei uma tradicional e só porque convidava a o pessoal a deixar uma foto foi passada a mistério :D

E como fica a situação das Cam caches? Vão ser desactivadas de todo ou o pessoal deixa de ter que tirar fotos?

E já agora a picture your flag?

 

As minhas vou alterar esta semana e não me faz comichão que os log requirements desapareçam, mas há caches em que o inverso não faz sentido...

 

É uma questão de convidar o pessoal a continuar a fazer o mesmo que sempre fez... e só faz quem quer :D (passa a facultativo) Eu na hércules contornei esse problema logo no inicio da cache: as pessoas não tinham que enviar o mail para logar, mas eu também só lá colocava o nome nos logs validados se quisesse ;)

 

Agora... loguem à vontade. Curtam a vida. Bebam uns canecos. :D

 

Eduardo

Link to comment

Por uma questão de respeito aos owners, continuo a respeitar (passe a redundância) os requisitos das caches enquanto estas se mantiverem Mistério (ALR) embora ache algumas totalmente despropositadas como aquela em que tens que escrever no log uma palavra com mais de 20 letras...

Link to comment

Neste momento, acho que é mais uma questão de respeito, como o Gustavo indicou. Não há NADA que obrigue o geocacher a fazer determinada acção que é pedida como ALR. Por isso, o owner não pode negar o found.

 

Por uma questão de respeito com o reviewer, que certamente tem mais que fazer do que andar a policiar as caches com ALR, creio que faria sentido os owners alterarem as suas caches para que fiquem de acordo com o que está estabelecido.

Link to comment

Não sei se foi o caso, mas nos últimos tempos haviam muitos logs apagados e depois eram as queixas à Groundspeak que tinha que analisar caso a caso e repor os logs se fosse caso disso.

 

Assim agora deixou de haver mais uma desculpa para se apagarem logs. Deixa de ter que haver análises e trabalho extra. Ou o log é valido porque está no logbook ou é falso e não tem razão de existir.

 

Agora surgem os "casos" que só dependem de cada pessoa e de cacha cache.

Há owners que nem dão pela alteração.

Outros sabem da alteração e são contra e talvez venham a levantar problemas relativamente ao caso (do qual todos sairemos certamente a perder).

Outros fazem as alterações que têm a fazer.

Outros arquivam, porque a cache deixa de fazer sentido, ou em sinal de revolta ou o que quer que seja...

 

E depois há quem as visita.

Uns não vão querer saber dos PARVO (Pedido Adicional para Registo de Visitas Online) que passam assim a meras sugestões e fazem o log simplesmente.

Claro que também haverá quem vai cumprir o que é pedido pelos owners respeitando assim o propósito e espírito original da cache.

 

Por mim, mudei o que tinha a mudar e tentarei cumprir os antigos PARVOs sempre que possível...

Mas isso sou eu que sou ... parvo!

 

Acho que me estiquei demais...

Espero não ter ofendido ninguém, não era essa a minha intenção e muito menos apontar este ou aquele.

Link to comment

Eu na cache Hércules mantive (ainda) o texto porque os log requirments nunca serviram para logar a cache mas sim para entrarem na lista por ordem de "hall of fame" da cache.

 

Agora vou alterar o texto para ir de encontro ás guidelines, mas por exemplo na cache (penso que do hulkman) em que têm que falar com o homem para a cache fazer algum sentido... nem encaro tal como um requisito já que toda a cache se basei na figura daquela pessoa.

Perderia o sabor fazer a cahe de outra forma.

 

Agora um desabafo...

 

Quando coloquei em sousel a cache do moinho coloquei uma tradicional, mas sugeri que deixassem uma foto.. FOI ALTERADA para mistério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque estava a pedir uma foto!!! Eu sugeri que colocassem uma foto apenas isso... onde se encaixa aqui o mistério? :)

 

agora passa (finalmente) a tradicional?

 

Pode ser que as alterações sejam mais positivas que negativas :D

 

Eduardo

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...